Pico Zen , Festival consciente

02/03/2022

O Festival Pico Zen acontece desde 2018 na ilha do Pico, com o intuito de proporcionar uma experiência única e holística.

Pretendemos que viaje pela ilha conhecendo a sua natureza, viaje pela sua mente desbloqueando os seus medos e ansiedades, viaje pelo seu corpo dando espaço aos sentidos para se envolver com o corpo físico, ouvir os sons que curam e saborear as melhores refeições.

PicoZen 2019 PicoZen 2019

Vamos contar-lhe o que nos move sobre a alimentação. Sabia que...

Alimentação totalmente vegetariana

O consumo de produtos alimentares é responsável pela maior fatia da Pegada Ecológica, seguido do setor dos transportes. Entre os países da região Mediterrânica, um estudo da GFN (Global Footprint Network) demonstra que Portugal é o país com maior Pegada Ecológica per capita ao nível da Alimentação. É muito fácil explicar: é a área de que um cidadão precisa para produzir o que consome e capaz de absorver o lixo que produz. A produção de alimentos de origem animal é responsável por um uso superior de recursos e emissões de gases de efeito de estufa, quando comparados com a de alimentos de origem vegetal. De entre os vários alimentos, a carne (sobretudo a vermelha) requerem mais água para a sua produção e emitem mais gases de efeito de estufa.

Assim queremos ser responsáveis e preocupados com este problema do nosso planeta e no nosso festival a alimentação será totalmente vegetariana. Com recursos vegetais contribuímos para uma consciência alimentar, uma forma de reeducação de todos os que nos visitarem e ensinar e fomentar hábitos alimentares mais saudáveis.

O nosso festival quer inspirar saúde e bem estar.

Pela alimentação, pelas práticas, pelos workshops e atividades.

A ilha do Pico foi escolhida por ser um Oásis, repleto de beleza, natureza e saúde.

Foco na sustentabilidade

Estamos também focados na sustentabilidade porque qualquer processo criativo, cultura ou tradição precisa de ar fresco, oxigênio, um planeta são!

Por isso o Festival Pico Zen 2022 recomenda que durante os 5 dias faça a sua alimentação connosco com o plano PicoZen FULL HEALTH e dê uma escolha ao seu corpo e mente para se renovar e purificar.

Ver video Pico Zen 2018 na RTP Açores

Actividades em destaque

Pico Zen / Noticias / Pico Zen, Festival consciente

Queremos ser responsáveis e preocupados com este problema do nosso planeta

Luis Bidarra

Fundador do festival Pico Zen