Helder Bettencourt

Helder Bettencourt (1973) é professor de Música EBS de S. Roque do Pico, clarinetista, maestro e compositor. Pertenceu à Orquestra Regional Lira Açoriana (1998-2012). Participou em formações com os maestros António Saiote, Délio Gonçalves, Afonso Alves e António Menino.

Na composição musical destacam-se as obras à venda na empresa AFINAUDIO (Portugal), MOLENAAR (Países Baixos) e SCOMEGNA (Itália) e, também, tocadas pela Banda de Alcochete, Banda Sinfónica Portuguesa, Banda da Força Aérea e Banda da Armada Portuguesa, Sinfonietta de Ponta Delgada, entre outras.

Em 2020 foi estreada mundialmente a obra “Mar ao Leme”, escrita por solicitação da PwC Portugal, no âmbito da celebração dos 10 anos do projeto LEME–Barómetro PwC da Economia do Mar e em 2021 foi estreada a obra “Terra de (in)certezas”. Também em 2021 foi apresentado o seu 1.º CD a solo, em clarinete (O MEU CAMINHO) e em 2024 a apresentação do livro de partituras musicais, com o mesmo nome.

É diretor musical e maestro da Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense e do Centro de Artes de São Roque do Pico.

Comprar TICKETS