Observação de Golfinhos e Baleias vista na perspetiva de um biólogo marinho

Artista: AquaAçores
10/06/2022
de 14:00 a 17:00

A riqueza do Pico vai muito além do seu limite terrestre e prolonga-se até ao fundo do mar. São poucos os sítios da ilha dos quais não avistamos oceano e é por isso, tão fundamental para quem cá vive e tão atrativo para quem vem de fora.

Por isso, reservamos um dia para isso mesmo, conhecer as profundezas do oceano, com uma manhã de observação de golfinhos e baleias e uma tarde de Storytelling sobre “A reinvenção cultural da baleia”.

Um dos principais atrativos da ilha são os gigantes que nadam livremente por estes mares, esta riqueza faunística devido à excelente posição geográfica do arquipélago e à reunião de certas características favoráveis, como abundância de alimento, permite destacar o Pico como um dos melhores locais do mundo para avistamento de cetáceos, desde golfinhos, a cachalotes ou até mesmo baleias.

Venha conhecer este mundo fantástico, acompanhado por um experiente biólogo marinho da Aquaçores, ver com os seus próprios olhos a magnificência destes seres vivos no seu ambiente natural, conhecer um pouco mais sobre eles e perceber a sua importância também enquanto coabitantes da ilha.

Nesta viagem de barco, poderá também ter oportunidade de ver outras espécies como tartarugas, peixes e aves marinhas e conhecer um pouco sobre a história da ilha, desde sempre tão ligada a este mar e estes animais.