Concerto de Isabel Mesquita DUO

08/06/2022
de 21:30 a 22:30

A cantora açoriana – mas com uma música aberta ao mundo - vem apresentar o seu primeiro álbum a solo, “Ilhéu” em formato Duo com o Guitarrista Carlos Sousa (Kaki, dos Ronda da Madrugada).

Com um passado feito na banda lisboeta de World Music Gapura ou nos seus projetos mais pessoais IziBlues, Isabel Mesquita Quarteto e Nossa Bossa, o seu disco de estreia tem produção do prestigiado músico e cantor luso-angolano Yami Aloelela e, nele, mostra como a sua arte, nascida na Ilha de Santa Maria, se abre a inúmeras outras paragens e sonoridades: pop/rock, jazz, MPB, música africana, tango...

Compositora das canções que canta, e letrista de muitas delas, Isabel Mesquita dá também voz à grande poesia dos Açores, através das palavras de autores como Natália Correia ou os mais recentes Paulo Ramalho e Daniel Gonçalves, sem esquecer outra das suas maiores referências líricas: Florbela Espanca. “Ilhéu” é o álbum que dá a conhecer uma novíssima e refrescante forma de abordar a música portuguesa, feita de estudo e de pesquisa, de amor e de afirmação, de cruzamentos e de criação.