Biodança para crianças

Local: Parque de campismo da Furna ( Tenda Principal )

Artista: Ana Carvalho
26/04/2024
de 13:30 a 15:30
26/04/2024
de 09:30 a 11:30

O que é a biodança?

É uma  prática conhecida como a “dança da vida” devido à sua composição da palavra grega “bio” (vida) e da palavra espanhola “danza” (dança).

É um sistema onde as pessoas conseguem integrar -se no grupo através do ritmo da música, com movimentos espontâneos e interações grupais, criando um espaço no qual a pessoa pode exteriorizar a sua personalidade sem ser julgada.

Através da biodança, um espaço único de diversão e alegria é criado. Além disso, pode-se libertar sentimentos reprimidos e aprender a aproveitar a vida. Isso também traz um aumento da autoestima e da autoconfiança.

 

Biodança para crianças

Na infância, as crianças têm a possibilidade de desenvolver o seu potencial progressivamente. Mas, infelizmente, muitas crianças não conseguem fazer isso devido à falta de autoestima, de interação com os outros, entre outras razões.

Por isso, a biodança é muito boa para a criança, porque desenvolve capacidades num ambiente confortável través da música, da brincadeira, da expressividade nos movimentos, em conjugação com outras crianças.

Esta praticada desde a infância, permite que a criança conheça o seu corpo de forma dinâmica, espontânea.   A única regra imposta  é: aproveitar dançar como se ninguém estivesse a olhar e soltar toda a alegria que há em nós.

Não são necessários movimentos sofisticados e os gestos simples são valorizados, como um meio de espontaneidade. Por outro lado, o modo de cada um se expressar é respeitado.

 

Buy tickets for Pico Zen Festival

mountains